Os Picos da Europa chamam por ti. Vais atender a chamada?
Uma região onde montanhas majestosas e paisagens de cortar a respiração nos aguardam, para juntos explorarmos algumas das maravilhas naturais mais impressionantes desta região.
Dia 1 | Ojo de Buey e Cangas de Onís
Então, no primeiro dia, iniciaremos a nossa jornada rumo a Cangas de Onís, a nossa porta de entrada dos magníficos Picos da Europa. Durante a viagem, vais ter a oportunidade de ver as paisagens a mudar ao longo do caminho, até chegarmos ao nosso primeiro destino desta viagem. O colossal Ojo de Buey.
Este fenómeno natural, representado por uma janela com mais de 20 metros de altura, esculpido nas imponentes montanhas de granito, oferece uma visão maravilhosa do poder da natureza. Após esta primeira caminhada, que por sinal será a mais difícil, mas também a mais curta da nossa viagem (3.8km), continuaremos a nossa viagem até Cangas de Onís, onde passaremos a noite.
Após o check- in terás algum tempo livre, antes do jantar, para descansar ou dar uma volta pela cidade, coisa que recomendamos vivamente, pois é muito bonita.
Dia 2 | Ruta del Cares e Bulnes
Assim, no segundo dia e após um delicioso e reforçado pequeno-almoço, partiremos para uma aventura inesquecível pela mítica Ruta del Cares. Este percurso de 12 km proporciona vistas deslumbrantes das montanhas e desfiladeiros da região, atravessando túneis e trilhos escarpados. A boa notícia é que não teremos de fazer o caminho de volta, pois, em Poncebos estará a nossa carrinha à espera.
Porém, o dia ainda está longe de acabar. Iremos apanhar o Funicular de Poncebos até à isolada aldeia de Bulnes onde teremos a oportunidade de admirar o famoso Naranjo del Bulnes de bem mais perto. Após algum tempo livre para descansares ou dares uma volta pela Aldeia faremos uma caminhada de 4km de regresso a Poncebos, desfrutando mais uma vez das vistas deslumbrantes dos Picos da Europa.
Assim, chegados a Poncebos, teremos uma viagem de 10 minutos até Las Arenas, onde iremos pernoitar, depois dum um dia em cheio. No caminho faremos ainda uma breve paragem no Miradouro de Naranjo del Bulnes, para dizermos o último adeus ao gigante da região.
Nota: Existe a opção de descer pelo Funicular por um custo extra.
Dia 3 | Lagos de Covadonga
Por fim, o último dia da nossa viagem não poderia acabar da melhor forma. Deixaremos Las Arenas para trás rumo à zona mais mágica dos Picos da Europa. Começamos por uma pequena visita à Basílica da Nossa Senhora de Covadonga, ponto de partida para a caminhada pelos deslumbrantes Lagos de Covadonga. Ainda antes de iniciarmos o trilho teremos de apanhar um autocarro, pois o trânsito nesta região não é permitido.
Assim, este percurso de 5 km bastante cénico, leva-nos a paisagens de cortar a respiração, e com nada além de nós por perto. Leva uma boa marmita, pois temos a oportunidade de fazer um piquenique junto a um dos lagos e assim fechar em grande esta intensa, mas garantidamente inesquecível, aventura pelos Picos da Europa.
Pelas 13:00, iniciamos o regresso a Portugal.
Locais de Pick- Up /Drop-Off – Guimarães.
Nota 1– Por favor clica no separador “informação adicional” para veres as inclusões e exclusões.
Note 2 - Se precisares de alojamento em Guimarães pré e pós-viagem, temos protocolo com um hostel (sujeito a disponibilidade)
Reservas até 30 de Abril
Nº de Vagas – 7