Note -: A Rota dos Pescadores desenvolve-se toda ela em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. É para fazer exclusivamente a pé e nesta viagem incluímos, entre outras, um Líder de Viagem que acompanha o grupo na caminhada e transporte de apoio com outro Líder, que irá encontrar-se com o grupo nos pontos estratégicos de reabastecimento e Pick-up. Para mais informações por favor consulta “informação adicional”
Dia 1 | Lisboa – Lagos
No primeiro dia irás encontrar a tua equipa de Líderes na Gare do Oriente em Lisboa. Isto permitirá aos viajantes que preferem usar transportes públicos iniciar viagem a partir daqui. Opcionalmente podes ir directamente a Lagos
Hoje o dia serve para ficares a conheceres os teus colegas de viagem e fazer um brieffing com os Líderes para partilhar o que se vai passar nesta magnífica aventura à descoberta do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
Dia 2 |Aljezur – Arrifana
Bem cedinho partimos para Aljezur para dar início à primeira etapa da Rota dos Pescadores- Um dos trilhos mais bonitos do Mundo, porém, altamente subvalorizado.
A nossa equipa de Líderes espera por ti na carrinha para te deixar no ponto de partida deste maravilhoso trilho.
Hoje espera-te uma etapa de 17.5km, com alguns desníveis.
Teremos um ponto de reabastecimento mais ou menos a meio do percurso, onde a nossa carrinha estará com mantimentos e bebidas frescas.
Assim que terminarmos o trilho, a carrinha estará à nossa espera e, nessa altura podemos ficar o dia na Arrifana ou seguir para o nosso alojamento em Lagos.
Dia 3 | Arrifana – Carrapateira
Mais uma nova etapa inicia, neste belíssimo trilho. Hoje é uma das etapas mais longas, contando com 20 km. Contudo, é nesta etapa que vais poder contar com falésias com alturas de 100 metros. Logo as paisagens vão ser brutais.
Nesta etapa o Ponto de abastecimento será a meio do caminho.
Assim que terminarmos o trilho, a carrinha estará à nossa espera e, nessa altura podemos ficar o resto do dia em Carrapateira ou seguir para o nosso alojamento em Lagos.
Dia 4 | Carrapateira – Vila do Bispo
A terceira etapa inicia hoje, e praticamente estamos a meio da nossa grande aventura. Hoje segue uma etapa mais curtinha – 16 km.
Contudo, é uma etapa considerada mais difícil que as anteriores, devido a vários desníveis acentuados durante o percurso.
Nesta etapa o Ponto de abastecimento será a meio do caminho.
Assim que terminarmos o trilho, a carrinha estará à nossa espera e, nessa altura podemos ficar o resto do dia em Vila do Bispo ou seguir para o nosso alojamento em Lagos.
Dia 5 | Vila do Bispo – Sagres
Hoje temos a etapa mais longa – 20.5km. Visto que ainda temos partes do trilho que cruzam com o percurso histórico, aproveita para descobrir mais sobre a nossa história e cultura.
Nesta etapa temos um ponto de abastecimento onde a nossa carrinha estará com mantimentos e bebidas frescas e prestar qualquer auxílio necessário.
Assim que terminarmos o trilho, a carrinha estará à nossa espera e, nessa altura podemos ficar o resto do dia em Sagres ou seguir para o nosso alojamento em Lagos.
Dia 6| Sagres – Salema
Esta é a etapa mais desafiante desta viagem. Devido aos desníveis acentuados que nos levam até as praias, aproveita para relaxar ou refrescar o corpo. Vais ainda poder observar pegadas de dinossauros!
Nesta etapa teremos dois pontos de reabastecimento.
Assim que terminarmos o trilho, a carrinha estará à nossa espera para nos levar ao alojamento em Lagos
Dia 7 | Salema – Luz
Penúltima etapa e, por sinal, uma das mais curtas de toda a Rota dos Pescadores. São 12km que apesar de serem curtos são igualmente desafiantes.
Nesta etapa terás a oportunidade de visitar Burgau – considerada por muitos como sendo a Santorini Portuguesa.
O nosso ponto de reabastecimento será justamente em Burgau.
Assim que terminarmos o trilho, a carrinha estará à nossa espera para seguirmos para o nosso alojamento em Lagos
Dia 8 | Luz- Lagos
Ultima etapa e a mais curta e fácil de todas. Aproveita para relaxar e absorver as belas escarpas da costa algarvia.
No final do trilho a carrinha estará à nossa espera para nos levar ao nosso alojamento, para o muito e mais que merecido descanso dos “guerreiros da costa”.
Dia 9 | Lagos – Lisboa
Neste dia, que é o último da tour, em horário a combinar o teu Líder irá levar-te de volta a Lisboa para depois seguires viagem até casa.
Nota: Podes adicionar à tua reserva um alojamento pós-tour e assim aproveitar mais uns dias na costa vicentina. Este alojamento não está incluído e carece de disponibilidade. O transfer aqui também não se aplica, ou seja se decidires ficar mais dias depois da tour terás de voltar ao teu ponto de partida por conta própria