• Auroras boreais - islandia
  • Diamond Beach - Islandia
  • Skogafoss
  • Kirkjufellsfoss - islandia

Viagem à Islândia – A Terra do Gelo e do Fogo

28 de Outubro a 4 de Novembro 2023

2,150.00

Não podes vir nestas datas? Fazemos tours á medida. Por favor entra em contacto connosco com as tuas datas ou tour que gostaria de fazer.

Islândia.

Geralmente conhecida pela terra do gelo e do fogo, há muito mais a descobrir nesta ilha isolada no meio do Atlântico, muito perto do Círculo Polar Ártico.

Com uma panóplia de paisagens de outro mundo, podemos facilmente pensar que estamos num planeta muito distante.

Praias negras, penhascos basálticos com formas geométricas, cascatas de perder a conta, glaciares, geysers, lagoas termais, céus coloridos e dançantes nas noites perfeitas….

Podíamos ficar aqui muito tempo a descrever tudo aquilo que podes ver na Islândia, mas vamos deixar para quando lá chegares.

 

Dia 1 | Portugal – Islândia

O dia de hoje está reservado para a tua chegada.

Assim, quando chegares ao aeroporto estará uma carrinha à tua espera para nos levar até Reykjavik – Capital da Islândia.

Fazemos o check-in (se já nos for permitido) e partimos para a descoberta desta pequena, mas muito pitoresca, cidade.

A primeira paragem será obviamente a Igreja Hallgrímskirkja. Imponente, do alto da colina mais alta da cidade, ergue-se a um dos edifícios mais altos da Islândia. A sua forma não é por acaso, e vamos explicar-te o porquê quando lá estivermos.

De seguida, iremos deambular por Reykjavik, visitando a Rua Laugavegur, a principal rua da cidade, passando ainda pelo Pond. Se houver tempo e disposição ainda podemos dar um salto ao Sun Voyager e ao majestoso Harpa Concert Hall.

Depois, é hora de escolhermos um restaurante, para termos o nosso primeiro banquete Islandês.

Nota: Existe apenas um horário de transfer a ser comunicado à posteriori. Se chegares fora desse horário, terás de apanhar o Bus 55 , o Shuttle da Reykjavik Sightseeing ou um táxi até Reykjavik.

 

Dia 2 | Reykjavik – Bogarnes – Snæfellsnes Peninsula

Após um pequeno-almoço bem cedo, partimos então para a nossa aventura nesta magnifica ilha.

Rumamos a norte, em direcção a Bogarnes, uma pequena cidade localizada numa península do fiorde de Borgarfjörðu.

Pelo caminho vamos descobrindo a Islândia. Para hoje, as visitas são alguns dos ícones Islandeses, como, por exemplo, a igreja Búðakirkja – uma igreja singular e solitária numa paisagem de cortar a respiração e Kirkjufellsfoss – um dos cartões postais da Islândia.

Haverá também muitas cascatas, uma vila que esconde um arco basáltico e ainda uma quinta, que à beira-mar, tem uns “visitantes” muito fofos. Se por acaso os “visitantes” não estiverem presentes, iremos dar pequeno passeio pela praia com vista sobre a baía e para a cordilheira da Península Snæfellsnes.

Por fim chegamos a Bogarnes, onde iremos relaxar um pouco antes do jantar. À noite é ir dar um pequeno passeio a ver se avistamos as auroras boreais.

 

Dia 3| Bogarnes – Flúðir

Após mais um pequeno-almoço madrugador, hoje exploramos o mais famoso circuito Islandês – o chamado Golden Circle.

Portanto, hoje, vamos visitar os locais mais famosos da Islândia como o Parque Nacional de Þingvellir – Património da UNESCO – local onde foi fundado o parlamento Islandês em 930. É um local ainda usado pelos islandeses em ocasiões especiais e alberga, para além de outro enormíssimo património cultural e natural, a fenda que divide as placas tectónicas Americana e Euroasiática.

Seguimos viagem, e passaremos por três cascatas. Uma delas um tesouro escondido, pois não se consegue ver da estrada e por isso é hora de treinar um pouco as pernas, para chegarmos a este magnífico tesouro.

De seguida, chegamos a outro Ex-libris da Islândia. Falamos, nada mais nada menos, que a imponente Cascata Gullfoss.

Após a visita magnifica a Gulfoss, continuamos para uma das coisas que a Islândia é conhecida – Os Geysers. Vamos então visitar a Área geotermal de Geysir. Prepara-te para ver explosões de água quente que podem atingir os 70 metros de altura. Aponta a câmara e arranja um pouco de paciência, pois nunca se sabe quando vai acontecer.

Terminamos o dia de hoje, com um banho termal numa das melhores (e secretas) lagoas termais da Islândia. Já te imaginas, numa lagoa termal, a ver o por-do-sol, com uma bebida fresquinha? Nós já!

Por fim, é hora de irmos para o nosso alojamento de hoje, para jantarmos. À noite, já sabes, uma pequena volta a ver se vemos auroras boreais.

 

Dia 4| Flúðir – Vik – Costa Sul da Islândia

Como sempre, saímos cedinho para aproveitar ao máximo mais um dia estrondoso em paisagens naturais.

Assim, rumamos a Vik, uma das localidades mais famosas da Islândia, pela sua espectacular praia de areia preta.

Pelo caminho, vamos descobrindo a costa sul, sendo deslumbrados a cada quilómetro que percorremos. Hoje é um dia quase exclusivo de cascatas.

Por isso, a primeira paragem é a famosa Cascata Seljalandsfoss. É uma das cascatas mais famosas, pois tem a particularidade de conseguires passar por detrás da cortina de água, sem grande esforço, mas com grande probabilidade de levares uma chuveirada.

Depois, seguimos para uma outra cascata, bem escondida e uma das mais surpreendentes do todo o sul da ilha. Quando chegares lá vais perceber o porquê.

De seguida, visitamos uma das mais famosas (se não, a mais famosa) cascata de toda a Islândia – Skógafoss. Com 62 metros de altura e 25m de largura, é simplesmente mágica. Porém, neste local existem mais cascatas escondidas, e com uma caminhada vigorosa vamos descobri-las.

Já próximo de Vik, vamos ainda ver outra das coisas pelas quais a Islândia é conhecida – o glaciar Sólheimajökull. Esta “língua” de glaciar está localizada entre dois vulcões bem conhecidos – os vulcões Katla e Eyjafjallajökull.

Agora, sim, já em Vik, vamos visitar a belíssima praia de Reynisfjara, com um areal de perder a vista e formações rochosas bem interessantes. Se és fã de Star Wars, fica a saber que vamos visitar uma gruta muito especial – a Yoda Cave.

Em horário a combinar, é tempo de recolhermos ao nosso alojamento para descansar um pouco antes do jantar. Porque à noite já sabes… pequena volta para tentarmos ver auroras boreais.

 

Dia 5| Vik a Kirkjubæjarklaustur – Costa Sul da Islândia

Mais um dia inicia. E, tal como todos os outros, vai continuar a surpreender-te e cada local visitado.

A primeira paragem de hoje é só DO OUTRO MUNDO! Falamos do Canyon Fjaðrárgljúfur. A sua magnificência vai-te deixar boquiaberto. Uma montanha com mais de 200 metros de altura e 2km de comprimento, foi esculpida por um glaciar, deixando para trás este magnífico canyon com o seu rio.

De seguida, é-nos presenteado mais um local muito conhecido da Islândia. Quase podemos dizer que é a Calçada do Gigante Islandesa, mas como tudo merece o seu próprio nome e encanto, falamos então de Svartifoss. Uma cascata ladeada por pedras basálticas, quase geometricamente recortadas em pilares rectangulares. Impressionante!

Ainda antes de chegarmos ao nosso alojamento, começamos a entrar no fantástico mundo do gelo. Assim, faremos ainda uma visita a uma lagoa, onde poderás já apreciar alguns icebergs e a natureza crua e dura tão típica da Islândia.

Após o jantar, já sabes o que nos espera. Uma pequena volta a ver se conseguimos ver as auroras boreais.

 

Dia 6 | Kirkjubæjarklaustur – Costa Sul da Islândia

Já a começar a fazer as despedidas deste magnifico país, o nosso último dia de exploração, não podia terminar de outra maneira. Uma imersão na Terra do Gelo. 

Assim, o programa de hoje passa, obrigatoriamente, pela famosa Jökulsárlón. A lagoa de icebergs mais conhecida da Islândia.  Ganha coragem para enfrentar as rajadas gélidas e absorve este fantástico local.

Ainda antes, passaremos por uma lagoa mais pequena, mas que em termos de beleza é, igualmente, magnifica. Digamos que é uma preparação para Jökulsárlón.

Neste dia, vamos também fazer umas das actividades mais espectaculares da Islândia (e quiçá do Mundo). Já sabes qual é? É uma tour numa gruta de gelo! Sobe para o Super-Jeep, equipa-te a preceito e segue o nosso guia certificado numa pequena aventura que nunca mais vais esquecer!

A aventura pela Terra do Gelo, não podia terminar sem a peculiar Diamond Beach. Uma praia de areia preta, onde são depositados (através das marés) fragmentos límpidos dos icebergs, fazendo com que a praia pareça que está coberta de diamantes.

A última paragem deste dia, é uma praia que tem como pano de fundo a magnífica montanha de Vestrahorn. Podíamos dizer que vais ficar sem folgo com tamanha paisagem, mas a verdade é que já o dissemos demasiadas vezes.

Esta é praticamente a nossa última noite, no “country side” islandês, e por isso a última oportunidade de conseguirmos ver as auroras boreais.

 

Dia 7| Regresso a Reykjavik

Hoje o dia é para o regresso a Reykjavik. Porém, temos ainda uma pequena surpresa para ti. Vamos passar um tempinho numa genuína piscina termal, muito frequentada pelos locais e em completa harmonia com a natureza.

Assim que estivermos prontos, partimos então rumo a Reykjavik, para visitar algo que ficou por visitar no primeiro dia, ou comprar alguma recordação, ou até jantar e depois seguimos para Keflavik, onde iremos passar a nossa última noite.

 

Dia 8| Islândia – Portugal

Neste dia não estão previstas actividades. Em horário a combinar, o transfer irá levar-te ao aeroporto.

Nota: Existe apenas um horário de transfer a ser comunicado à posteriori. Se o teu voo for fora desse horário, terás de apanhar um táxi ou o Bus até ao aeroporto (o aeroporto é muito próximo do nosso alojamento e tem paragem de bus mesmo em frente)

 

Nota Importante: O espectáculo das Auroras Boreais é um fenómeno natural e não está “incluído/garantido” no programa. Teremos várias oportunidades de avistá-las se o tempo assim o permitir, mas em momento algum poderá a Break Free Adventours ser responsabilizada se tal não acontecer.

 

 

 

 

 

Inclusões

– 7 noites de Alojamento em quarto partilhado com PA
– Líder de Viagem
– Transporte para toda a viagem
– Entradas em Parques/Termas
– Transferes
– Tour na Gruta de Gelo com Guia Certificado
– Seguro de Viagem IATI com Cancelamento (apenas para residentes em Portugal)

Exclusões

– Voos
– Refeições que não especificadas nas inclusões (cerca de 40 Euros por dia)
– Despesas de carácter pessoal

Considerações Gerais

– Esta viagem envolve caminhadas em terreno irregular e de média distância.
– O uso de calçado apropriado é OBRIGATÓRIO para prevenir acidentes ( sapatilhas ou calçado de caminhada anti-derrapante e impermeável).
– Se for portador de algum problema de saúde/alergias deve entrar em contacto, antes de efectuar a sua reserva.
– Alguma questão que tenha, deve colocar antes de efectuar a reserva.

Faz agora

a tua reserva

As nossas

Reviews

Alexandra Laborim
Alexandra LaborimTripadvisor
Read More
Fim de Semana inesquecível no Gerês. Adorei a aventura, os mimos e ambiente (...) a fenda da Calcedónia foi inesquecível (...)
Joana C
Joana CTripadvisor
Read More
Fim de semana fantástico, cheio de boa disposição e superação. A Fenda da Calcedónia foi brutal! A Isabel é uma guia 5 estrelas. Ansiosa por repetir tours com a BFA
Claudia Caetano
Claudia CaetanoGoogle Reviews
Read More
Já viajei com muitas agências com muitos grupos, mas realmente como Break Free Adventours não há outro, profissionalismo top. Eunice Freire in Google Reviews Profissionalismo com muita simpatia e descontração.
Vitor Rios
Vitor RiosTripadvisor
Read More
Tive uma excelente experiência! Aliás acima das minhas expectativas. Esta experiência destaca-se das demais ditas turísticas pelo conceito mais orgânico, humano, creativo e flexível.
Anterior
Next

Mais

Recomendações

31 de Outubro de 2025

15.00

7 de Dezembro

15.00

14 de Dezembro

20.00

pt_PT
small laranja bloco (1)

Vamos falar de uma parceria